Gastronomia Farroupilha é destaque no Hotel Parador Casa da Montanha

A tradicional gastronomia gaúcha será o principal destaque do evento Revolução da Culinária Farroupilha, que o hotel Parador Casa da Montanha, localizado em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, promove entre os próximos dias 20 e 23 de setembro. Durante esta que é a quarta edição do festival, será possível conhecer mais sobre os ingredientes regionais do Rio Grande do Sul em receitas sofisticadas e elaboradas segundo tendências gastronômicas mundiais como slow food e farm to table.

A programação inclui refeições harmonizadas com vinhos gaúchos, workshops, apresentações musicais, ritual de assado gaúcho e menus degustação elaborados por chefs gaúchos que vêm se destacando no cenário nacional, como Rodrigo Bellora (Valle Rústico e Wood Hotel), Ana Heidel e Arika Messa (Alma RS e Casa da Montanha), Pedro Mattos (20 Barra 9) e Carlos Kristensen (Um Bar & Cozinha).

Durante os três dias de eventos os hóspedes do hotel poderão participar de experiências que envolvem a gastronomia e a tradição rio-grandense como a cerimônia de apreciação do pôr do sol guarnecida com iguarias da região Sul e o “Ritual do Assado Gaúcho” no qual será possível observar desde a preparação do fogo e cortes de carne até a finalização do churrasco campeiro harmonizado com iguarias preparadas pelos chefs convidados. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente no site do hotel.

Leave a Reply

Your email address will not be published.