Festival celebra os sabores da gastronomia brasileira

1

A gastronomia brasileira é reconhecida em todo o mundo por sua profusão de sabores e temperos. Para quem quer conhece mais as receitas produzidas no país, teve início em João Pessoa no último dia 12 de maio o Festival Brasil Sabor, reconhecido como um dos mais importantes eventos gastronômicos do país.

Um dos eventos paralelos que tornaram a abertura do festival ainda mais saborosa e luxuosa foi o Festival de Ostra. No segundo dia do evento, chefs de alguns dos mais prestigiados restaurantes da capital paraibana apresentaram  receitas criadas com ostras produzidas na Paraíba. De acordo com Jucieux Palmeira, gestor do projeto AquiNordeste as ostras da região “tem uma qualidade ímpar. Com isso, iremos mostrar que o nosso Estado tem potencial para produzir o molusco e que esta iguaria da culinária tem espaço também nos restaurantes paraibanos”.

Em um momento de retomada do crescimento econômico do país, um dos diferenciais do festival é abrir espaço para oportunizar a contratação de profissionais ligados ao segmento gastronômico através de um banco de talentos para o recebimento de currículos. Além disso, o evento também possibilita aquecer ainda mais os negócios especialmente no período da baixa estação.

Quem perdeu a abertura do festival, não precisa se preocupar. Os restaurantes participantes estarão recebendo seus clientes até o dia quatro de junho com todos os sabores e temperos de uma das melhores gastronomias do mundo. A brasileira, é claro.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.