As experiências muito além dos produtos

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Mesmo quem não é fã da sétima arte sabe que o Netflix é uma das melhores plataformas para assistir aos sucessos do cinema e às mais divertidas e inovadoras séries de televisão. Não é sem motivo que o mais famoso provedor de streaming da atualidade se tornou uma espécie de sinônimo de diversão quando o assunto são as produções audiovisuais.

O sucesso de Netflix é tamanho que um dos maiores bancos do mundo, como estratégia comercial para aumentar o número de clientes, está oferecendo aos assinantes do portal de vídeos que realizam o pagamento através de cartão de crédito, o sorteio de pacotes de viagem cujo destino é os estúdios em que as séries são produzidas.

O marketing do banco, que se utiliza da revolução que o sistema vem promovendo nas formas com que se assiste televisão, tem como objetivo proporcionar aos clientes algo único e inesquecível, ou seja, uma verdadeira experiência de vida. As instituições financeiras, tradicionalmente, remetem a valores como aumento do patrimônio e a concentração de recursos, por isso é interessante perceber que o investimento nas experiências vem se consolidando como uma ferramenta estratégica das organizações dos mais diversos segmentos.

Um relógio para se tornar um ícone, por exemplo, não pode se limitar à tecnologia e ao design. É preciso ir além e literalmente contar uma história que dialogue com o desejo e os anseios do público. O mesmo serve para uma bolsa ou uma carteira de couro, para fica em apenas mais dois exemplos. Não basta apenas um acabamento sofisticado que atenda às tendências da moda. É imprescindível transcender o óbvio e pensar na sustentabilidade das ações e no tratamento da matéria-prima, valorizando a natureza e o material humano.

Gerar vivências que agreguem valor ao cotidiano dos clientes se tornou um dos principais diferenciais competitivos no mercado atual. Se qualidade, atemporalidade e originalidade sempre se constituíram como alguns dos principais atributos dos bens de luxo, atualmente a escolha de um produto percorre caminhos muito mais difusos, mas que quase sempre, tem como destino o prazer da experiência.

Crédito da imagem: Reprodução.

One Response

  1. João Henrique Rizzon

    Olá Manu,

    Matéria muito interessante. Realmente sempre temos que aprender a construir pontos que se conectem no desenvolvimento de produtos e/ou serviços. Uma história bem contada possuí maiores chances de fazer sentido ao público cliente.

    Continue promovendo assuntos como este, são revigorante e me deixam entusiasmado com o mercado.

    Atenciosamente,

    João H. Rizzon

    Responder

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Experiences far beyond product

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Even those who are not fans of the seventh art know that Netflix is ​​one of the best platforms to watch movie hits and the most fun and innovative TV series. It is not without reason that the most famous streaming provider of today has become a kind of synonym of fun when it comes to audiovisual productions.

The success of Netflix is ​​such that one of the largest banks in the world, as a commercial strategy to increase the number of customers, is offering video portal subscribers who pay by credit card the draw of travel packages whose destination Are the studios in which the series are produced.

The marketing of the bank, which uses the revolution that the system has promoted in the ways that television is watched, aims to provide customers with something unique and unforgettable, meaning a real life experience. Traditionally, financial institutions refer to values ​​such as increase in equity and concentration of resources, so it is interesting to note that investment in experiences has been consolidating as a strategic tool of organizations from the most diverse segments.

A watch to become an icon, for example, can not be limited to technology and design. It is necessary to go beyond and literally tell a story that will dialogue with the desire and the yearnings of the public. The same goes for a purse or a leather wallet, for just two more examples. Not just a sophisticated finish that fits the fashion trends. It is essential to transcend the obvious and think about the sustainability of actions and the treatment of raw material, valuing nature and human material.

Generating experiences that add value to customers’ daily lives has become one of the main competitive differentials in the current market. If quality, timelessness and originality have always constituted themselves as some of the main attributes of luxury goods, currently the choice of a product goes through much more diffuse paths, but that almost always, is destined the pleasure of experience.

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