Experiência secular

1

Se a experiência é uma das características mais significativas do conceito de luxo contemporâneo, alguns segmentos de mercado possuem a capacidade de oferecer ao público vivências incrivelmente valiosas, que agregam valor e se tornam momentos inesquecíveis.

Um bom exemplo é o setor de vinho. Todas as tradições e rituais que envolvem a bebida fazem com que todas as etapas da sua produção sejam momentos oportunos de conhecimento e aprendizagem.

Os apreciadores de vinhos podem marcar na agenda que durante os próximos meses de janeiro a fevereiro, a vinícola Casa Valduga inicia a sua tradicional temporada da vindima. Para quem não conhece, essa é a época em que ocorre a colheita das uvas na região do Vale dos Vinhedos.

 O período é excelente para vivenciar todas as etapas da produção de uma das bebidas mais famosas do mundo. Durante a temporada da vindima, quem se hospedar na vinícola pode participar da colheita das uvas até a tradicional “pisa”, onde a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido.

 As opções de pacote da vindima da Casa Valduga oferecem uma programação inesquecível, permitindo que os hóspedes aprendam de perto o processo de produção do vinho. Além disso, também é possível conhecer um pouco mais sobre a história da vinícola.

 A programação começa pela manhã, com a experiência única de tomar café da manhã sob os vinhedos. Na sequência, ocorre o momento de aprender o treinamento para fazer a colheita das uvas. Tudo feito sob a supervisão de enólogos, que acompanham o grupo formado por visitantes e hóspedes. Ainda é possível apreciar um tradicional almoço italiano e ao final do dia, ocorre a “pisa” das uvas, acompanhada por um coral tipicamente italiano. Durante a noite, os visitantes terão direito a um jantar harmonizado com degustação de vinhos da vinícola.

 A temporada da vindima 2017 da Casa Valduga será realizada durante cinco finais de semana, entre os dias 26 de janeiro a 26 de fevereiro. Quem quiser visitar a vinícola durante a disputada temporada, conta com três opções diferentes de pacote, que podem ou não incluir hospedagem.  A programação inclui café da manhã, colheita das uvas no vinhedo, almoço típico italiano, passeios na região e jantar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.