Evento celebra a gastronomia regional brasileira

00

O Nordeste brasileiro tem destinos maravilhosos. Além de belas paisagens, oferece uma vasta culinária que tem influência de índios, portugueses e africanos. O estado do Maranhão, o segundo maior da Região Nordeste, apresenta uma gastronomia repleta de especiarias, peixes e mariscos, que são a base para receitas ancestrais e de sabor inconfundível.

Para celebrar a gastronomia maranhense, o Festival Gastronômico Delícia do Mar acontece pela segunda vez no estado até o dia 23 de abril. O evento reúne restaurantes de nove cidades da Ilha e do litoral ocidental maranhense. O público que participar do evento terá a oportunidade de degustar receitas especiais que resgatam ingredientes peculiares, cores, cheiros e os sabores da culinária da região.

Delícias do mar à moda da casa. Crédito da imagem: Restaurante Joca

Delícias do mar à moda da casa. Crédito da imagem: Restaurante Joca

Um dos principais atrativos do evento é que cada um dos restaurantes participantes oferece a especialidade da casa por preços muito especiais. É uma excelente oportunidade de oferecer ao público a experiência com pratos especiais, que resgatam a culinária e os ingredientes típicos do litoral nordestino.

Peixe assado na folha de bananeira. Crédito da imagem: Restaurante Sítio Tijupá

Peixe assado na folha de bananeira. Crédito da imagem: Restaurante Sítio Tijupá

Além de aproveitar o incrível potencial gastronômico do estado, os visitantes ainda podem conhecer um pouco mais a cidade de São Luís, única capital do Brasil fundada por franceses e que recebeu o nome em homenagem ao rei francês Luís XIII. Além da história, a cidade preserva culturas e tradições.

Tainha de Genipaúba. Crédito da imagem: Restaurante Rodrigues

Tainha de Genipaúba. Crédito da imagem: Restaurante Rodrigues

E para quem não abre de qualidade durante a hospedagem, uma boa dica são os hotéis da rede BHG. Ao todo são três hotéis em São Luís, o Tulip Inn São Luís Praiabella, o Solare São Luís American, e o Soft Inn São Luís, que devem agradar aos visitantes que além do sabor da tradicional gastronomia nordestina, também buscam conforto e estilo em suas hospedagens.

Imagem que abre a matéria – Torta quente de banana com sorvete de canela. Crédito: Restaurante Pizza Vignoli Expresso

Leave a Reply

Your email address will not be published.