Estreia: A Bela e a Fera

1

Lançado em 1991, A Bela e a Fera é um dos mais amados desenhos produzidos pelos estúdios Disney. A história da jovem que para proteger seu pai é presa em um castelo cheio de magia e acaba percebendo que debaixo da aparência grotesca de seu anfitrião reside uma alma carinhosa e terna, vem encantando as gerações desde que chegou aos cinemas.

Nesta quinta-feira estreia no Brasil a versão com personagens humanos do clássico. Como a história já é amplamente conhecida, a produção acerta em cheio em destacar os pequenos detalhes que ajudam a ampliar ainda mais a trama clássica.

2

Inspirado totalmente na produção original, os cenários, os figurinos e até mesmo os personagens criados por computador exalam luxo. É absolutamente fascinante ver em cena os aposentados do castelo e, em especial, os objetos que ganham vida através dos efeitos especiais.

O casal principal é vivido nas telas de cinema por Emma Watson e Dan Stevens e ambos dão conta perfeitamente de dar vida a personagens que há muito estão presentes na memória afetiva das pessoas. Mas são os coadjuvantes que realmente brilham na telona. Gaston e LeFou, papeis de Luke Evans e Josh Gad, e Maurice, pai de Bela que ganha uma interpretação segura do veterano Kevin Kline, literalmente roubam a cena cada vez que aparecem.

3

Comparar este filme com o clássico dos anos 1990 talvez não faça muito sentido, já que os tempos são outros e o cinema também. Mas vale ressaltar que, em se tratando de uma adaptação, a produção em cartaz acerta no alvo e, sem dúvidas, deve ser responsável pelo surgimento de uma nova legião de fãs do clássico que atravessa o tempo encantando as gerações.

Confira o trailer abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.