Estratégia vencedora

01

“A excelente execução de nossas estratégias, tanto como grupo e em cada uma de nossas marcas nos permitiu registrar novamente um forte crescimento trimestral. Apesar dos efeitos negativos do câmbio e de benchmarks cada vez mais elevados, estamos confiantes com a habilidade da Kering em alcançar um ano recorde”.

Foram com essas palavras divulgadas através de um comunicado que o CEO do grupo Kering, François-Henri Pinault, comemorou o excelente resultado das marcas que dirige durante o terceiro trimestre deste ano.

De acordo com as informações divulgadas pelo grupo de luxo, o total de vendas atingiu o montante de quatro bilhões de euros entre julho e setembro de 2017. Entre as marcas que compõe o conglomerado de luxo Kering estão Balenciaga, Yves Saint Laurent e Bottega Veneta.

Mas, o grande destaque ficou por conta da Gucci, que foi a verdadeira locomotiva responsável pelos bons resultados. A marca italiana teve papel decisivo no crescimento de mais de 23% que o grupo registrou no período de um ano. Para se ter uma ideia, somente a grife italiana apresentou um crescimento orgânico praticamente na casa dos 50% nos últimos três meses.

Se a competitividade é uma das características mais marcantes do mercado na atualidade, os resultados registrados pelo grupo Kering realmente comprovam que a estratégia adotada, com certeza, já é vencedora.

Crédito da imagem: Divulgação Gucci.

Leave a Reply

Your email address will not be published.