À espera do verão

01

O verão inicia oficialmente no dia 21 de dezembro, mais os preparativos para a temporada mais quente do ano já estão a todo vapor, especialmente nos destinos em que o turismo de sol e mar é um dos grandes atrativos.

E esse é o caso do Uruguai, que na última semana divulgou através do seu Centro de Investigações Econômicas (CINVE) que o ano de 2017 terá um novo recorde do turismo receptivo do país. De acordo com a informação do Ministério de Turismo do Uruguai e da Direção Nacional de Migrações, no ano passado, ingressaram mais de três milhões de estrangeiros ao país. Em 2017, somente no primeiro semestre, 65% do total de turistas de 2016 já estiveram no vizinho.

Para o próximo ano, o CINVE estima que a chegada dos turistas aumente em 4,5%, número que daria novo recorde ao Uruguai na quantidade de visitantes recebida no país, seguido de recorde de 5,8% esperado para a temporada de verão.

Um dos motivos desse otimismo no país é que mesmo com a instabilidade econômica vivida na Argentina e no Brasil, muitos turistas mantiveram ativos seus planos de viagens. Nos seis primeiros meses de 2017 estiveram no país aproximadamente 1,5 milhão de argentinos, registrando um aumento de 32,6% em comparação com o mesmo período de 2016. No mesmo período, mais de 240 mil brasileiros já visitaram o Uruguai, contribuindo para um crescimento de aproximadamente 32% em relação ao primeiro semestre de 2016.

Vale destacar que o Uruguai é um dos destinos preferidos na América Latina quando o assunto é o turismo de luxo. Além de contar com os famosos cassinos e diferenciadas opções de lazer, a gastronomia do país é um autêntico convite à experiência de sabores que vão além da descrição.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.