Entre a tradição e a inovação

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No dia 27 de setembro foi publicado aqui no Terapia do Luxo um artigo de Manu Berger que destacava a importância da inovação no segmento de alto padrão. O texto abordava um evento cujo objetivo era premiar as marcas premium que se destacaram por sua capacidade inovadora. E entre os atributos principais das marcas premiadas, como não poderia deixar de ser, estava a tecnologia e as soluções para o mundo digital.

Entretanto, existem grifes de luxo que ao escolher entre a tradição e a inovação, ainda ficam com a primeira. É o caso da francesa Chanel que de acordo com as informações de Bruno Pavlovsky um dos mais importantes executivos da marca, não tem planos em curto prazo para entrar no segmento de comércio eletrônico.

“Se se der tudo a todos imediatamente, penso que se perde a exclusividade. Não estou dizendo que não vamos tentar um dia, mas se o fizermos será porque realmente acreditamos que existe algum valor agregado”, ressaltou o executivo.

O posicionamento da marca criada pela estilista Coco Chanel ainda na aurora do século XX pode parecer ousado e, até mesmo, desconectado com os novos tempos. Entretanto, do ponto de vista comercial, a estratégia da marca grife francesa é um sucesso, basta analisar que em tempos de instabilidade econômica em diversos países a Chanel possui lista de espera de diversos produtos do seu catálogo.

Para os admiradores da marca que são ligados ao mundo virtual, vale lembrar também que embora não esteja nos planos a entrada no mercado online, o marketing digital da Chanel é uma referência de qualidade e a grife possui presença marcante nas principais mídias sociais e plataformas de comunicação da atualidade.

Crédito da imagem: Reprodução. 

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