Entre o luxo e a comunicação

id302258

Essencialmente, um smartphone é um produto do segmento de telefonia cujo objetivo fundamental é estabelecer a conexão entre as pessoas e permitir ao usuário um aprofundamento no universo digital. Entretanto, cada vez mais os telefones celulares inteligentes estão migrando do segmento de telefonia para o mercado de luxo.

id302253

Um bom exemplo disso é o recém-lançado iPhone X. Se no Brasil o aparelho será comercializado por valores superiores a de alguns modelos de motocicletas disponíveis no mercado nacional, em outras regiões do mundo o produto foi acrescido de doses generosas de luxo e requinte, resultando em verdadeiras peças exclusivas de bom gosto e estilo, porém de alto custo.

id302257

Localizada na Rússia, uma marca chamada Caviar desenvolveu uma versão luxuosa do iPhone X com direito a mais de 300 diamantes, 14 rubis e uma estilosa plaqueta de ouro. De acordo com a fabricante, o preço do aparelho é de pouco mais de 34 mil euros e mesmo em tempos de instabilidade econômica atravessada por vários países do mundo, há mercado para o produto.

 Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.