Entre o cinema e moda

1

No filme O quinto elemento, lançado em 1997, em um futuro próximo o motorista de táxi Korben Dallas se envolve em uma aventura cujo objetivo é impedir que o planeta Terra seja destruído. Korben era interpretado por Bruce Willis e o elenco da produção ainda contava com a bela Milla Jovovich. Se a trama futurística era um dos destaques da produção, outro ponto que chamava a atenção eram os coloridos trajes exibidos pelos personagens.

O criador do figurino do filme de Luc Besson foi ninguém menos que Jean-Paul Gaultier que colaborou também com muitas outras produções e com diretores de prestígio como Peter Greenaway e Jean-Pierre Jeunet.

Cena do filme O quinto elemento que mostra um pouco do trabalho de Jean-Paul Gaultier

Cena do filme “O quinto elemento” que mostra um pouco do trabalho de Jean-Paul Gaultier

Todo esse talento e criatividade, agora, também serão no mundo da sétima arte. O estilista irá receber o Prêmio de Excelência no Ischia Global Fest, um dos festivais de artes mais conhecidos e prestigiados da Itália. O prêmio deve ser entregue no próximo dia nove de julho, data da abertura do festival.

Além da merecida homenagem, o festival que se estende até o dia 16 de julho apresentará uma mostra exclusiva com peças criadas pelo estilista francês. “Ao longo dos anos, Jean Paul Gaultier tornou-se um dos estilistas mais icônicos da moda. Ele esteve envolvido com muitas instituições de caridade e ótimos filmes”, ressaltou Pascal Vicedomini, o fundador e produtor do evento.

Com o prêmio, Gaultier se une a uma seleção exclusiva de personalidades como Carolina Herrera e Gabriella Pescucci que também já conquistaram a honraria.

Leave a Reply

Your email address will not be published.