News
Um novo conceito de luxo automotivo

O Salão de Genebra, todos os anos, apresenta alguns dos modelos mais luxuosos do mercado automotivo mundial que, em pouco tempo, viram ícones do universo de quatro rodas. Nesse ano não foi diferente e um dos modelos que mais chamaram a atenção foi o Lagonda Vision Concept, lançamento da marca de mesmo nome que é ligada à Aston Martin. De acordo com Andy Palmer, presidente mundial do grupo Aston Martin, o novo veículo “mostra o território no qual a Lagonda pretende estar, o dos modelos sofisticados, potentes e limpos".

Sofisticação é uma palavra que define bem o carro. O design moderno, curiosamente, foi inspirado em tempos passados, com carpetes cheios de estilo e encostos do banco produzidos com lã tecida de forma artesanal. Para quem gosta de espaço, o veículo também supera as expectativas e mesmo os motoristas e passageiros mais altos terão conforto de sobra no interior do automóvel.

30

E, evidentemente, o Lagonda Vision Concept conta com um volante, entretanto, o uso primário do modelo, de acordo com a montadora, é a condução autônoma. A aposta na tecnologia é tamanha que o banco do motorista possui a capacidade de girar e, dessa forma, enquanto o carro está sendo guiado de forma automática, o condutor pode conversar e se confraternizar com os outros passageiros. Aliando tecnologia, estilo, sofisticação e uma dose excentricidade, o Lagonda Vision Concept estabelece um novo conceito de luxo automotivo.

Crédito das imagens: Reprodução.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.