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O fim de uma era

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O mês de março de 2018 marcará de forma significativa os segmentos de moda e de luxo e não é exagero afirmar que a data marcará o fim de uma era. Tudo porque, está marcada para daqui a cinco meses a saída de Christopher Bailey da Burberry.

Após quase duas décadas atuando na linha de frente da icônica marca britânica, Bailey irá se despedir com o status de ser um dos mais influentes e admirados profissionais do mercado de alto padrão.

“Tem sido o grande privilégio da minha vida profissional estar na Burberry, trabalhando e aprendendo com um grupo tão extraordinário de pessoas, ao longo dos últimos 17 anos. Acredito verdadeiramente que os melhores dias da Burberry ainda estão para vir”, ressaltou Christopher Bailey.

A data oficial do desligamento de Bailey é 31 de março de 2018, mas tudo indica que ele continuará assessorando a Burberry de forma indireta pelo menos até o final do próximo ano. Sobre seus próximos desafios, nada ainda está confirmado. O executivo disse apenas que está se mantendo “totalmente empenhado no futuro sucesso desta magnífica marca e em garantir uma transição harmoniosa”.

Marco Gobbetti, CEO da Burberry, destacou a importância de Bailey para a marca e afirmou que “apesar de estar triste por não ter a oportunidade de trabalhar com ele durante mais tempo, o legado que deixa e o excepcional talento que temos na Burberry dão enorme confiança ao nosso futuro”, acrescenta.

Christopher Bailey não teve um papel decisivo apenas na marca inglesa, ele contribui de forma concreta para tornar o segmento de moda como um todo mais cosmopolita e moderno. A Burberry é, atualmente, uma referência quando o assunto é o engajamento via redes sociais e parte desse sucesso é responsabilidade de Bailey.

De talentoso designer a um dos mais respeitados profissionais de sua área, Christopher Bailey é uma parte viva da história da moda mundial.

Crédito da imagem: Reprodução.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.