News
Design e sustentabilidade

A questão da sustentabilidade é um assunto cada vez mais em evidência no mercado global, e as principais marcas de alto padrão não fogem dessa realidade. Na tentativa de diminuir os impactos ao meio ambiente e na esperança de agradar ao crescente nível de exigência dos clientes, as empresas do segmento premium investem cada vez mais recursos e tempo na elaboração de projetos e lançamentos que tenham na sustentabilidade seu diferencial competitivo.

É o caso da Harley-Davidson que divulgou no início de fevereiro os planos de lançar sua primeira motocicleta inteiramente elétrica no próximo ano.  Se as expectativas da marca se concretizarem, o novo modelo deve ter sua comercialização iniciada no mês de agosto de 2019.

Entre 25 e 50 milhões de dólares é o orçamento estimado da Harley-Davidson para que a moto ambientalmente correta seja finalizada. Vale destacar ainda que essa ação da marca na busca de  uma gestão mais sustentável acontece quatro anos após a apresentação da Live Wire, o protótipo elétrico da marca.

Crédito da imagem: Reprodução Harley-Davidson Live Wire.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.