Em busca de novas experiências

01

O Zarpo, agência online de turismo com foco em pacotes de luxo, realizou um levantamento em sua base de membros para identificar o perfil do viajante de luxo brasileiro. Com mais de seis milhões de pessoas cadastradas em sua plataforma, foi possível identificar as principais características de quem busca conforto e sofisticação em suas viagens.

Segundo a agência, as mulheres são responsáveis pela decisão de compra, 70% dos pacotes são fechados e por elas. Além disso, 34% dos viajantes de luxo do Brasil têm entre 25 e 34 anos, seguidos por adultos entre 35 e 44 anos que são 30% deste público. Em média são gastos R$ 3.500,00 por reserva.

Saindo de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais esses turistas têm como destino resorts e hotéis no litoral nordestino, principalmente na Bahia, e algumas cidades do interior de São Paulo.

“Considerando os destinos e avaliando o que cada hotel oferece, é possível perceber que os hóspedes buscam por locais com infraestrutura completa que permitam que eles nem precisem sair do hotel, mesmo que o destino oferece diversas atrações fora dele. Os viajantes de luxo buscam resorts que tragam uma excelente experiência de viagem com a família e amigos”, conta Alexis Manach, co-CEO e co-fundador do Zarpo.

Muitos turistas buscam vivenciar essas experiências sem abrir mão da comodidade. Por esse motivo, é cada vez maior a procura por pacotes de viagem que incluem serviços como o All-Inclusive. “Eles querem que o hotel tenha atrações exclusivas para crianças e adolescentes e comodidades como bares, SPA, atividades náuticas, piscinas naturais e aquecidas, quadras, espaços fitness, shows e música ao vivo”, complementa.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.