Elegante rebeldia

01Ao longo de sua história, o rock and roll produziu ícones que já se consolidaram definitivamente no imaginário popular. A coreografia enigmática e insinuante de Elvis Presley, a poesia dançante e juvenil dos Beatles ou as letras contestadoras de Raul Seixas, para citar um exemplo genuinamente brasileiro, estão encravadas na memória afetiva de milhões de pessoas em todo mundo.

Outro ícone absoluto do rock é a guitarra Gibson Les Paul. Com as vendas iniciadas no ano de 1952, o instrumento foi desenhado por Ted McCarty e criada em coautoria com o guitarrista Les Paul. Agora, esse verdadeiro marco da história do ritmo mais contagiante do planeta ganhou uma homenagem realmente luxuosa.

02

A marca Raymond Weil lançou recentemente no mercado o modelo Freelancer Chronograph que tem inspiração direta na famosa guitarra. De acordo com a marca, a ideia é personificar um pouco o espírito livro que é uma das características do rock.

Sobre o lançamento do modelo, Ellie Bernheim, CEO da marca, salientou que “não importa que tipo de música chama a nossa atenção, ninguém consegue permanecer imóvel diante da habilidade de um gênio. Blues, rock, pop, clássico: todos nós temos alguma memória notável de um show, um pedaço de música ou um artista que está profundamente ligado a um momento-chave de nossas vidas. O poder da música também está ligado à questão de viajar no tempo. Hoje, a Gibson conduz-nos ao melhor que o rock tem para oferecer e faz nossos relógios cantarolarem no ritmo desta batida lendária”.

O Freelancer Chronograph comprova que a rebeldia pode sim ser elegante.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.