Elegância integrada

16g

Decidir a compra de um imóvel não é uma tarefa fácil. Isso porque o lar reflete o estilo de vida do proprietário. Quesitos como localização, segurança e estrutura sempre são analisados quando o assunto em pauta é a moradia. Porém, mais desafiador que encontrar um espaço apropriado para morar, é definir como será a funcionalidade desse lar.

Por isso, o trabalho de arquitetos e decoradores vem ganhando mais espaço no mercado da construção civil, oferecendo soluções para integrar ambientes e tornar os espaços funcionais e flexíveis. A divisão dos cômodos, o estilo de acabamentos utilizados, a escolha dos móveis e a posição dos objetos de decoração podem fazer verdadeiros milagres nos ambientes.

Pensando nisso, a A.Yoshii Engenharia apresenta em Curitiba um apartamento decorado do primeiro edifício da marca na capital paranaense: o empreendimento de alto padrão Maison Heritage Ecoville.

O apartamento decorado expõe aspectos que afirmam as tendências para o próximo ano: fortalecer o convívio e aumentar o prazer de receber os amigos em casa. O apartamento é bastante versátil e funcional, pois os espaços são integrados conforme a necessidade do morador, fazendo com que o lar seja usufruído por completo.

71

São muitas as vantagens de viver em um ambiente integrado. Ter a cozinha “acoplada” com a sala, por exemplo, é uma ótima solução para quem gosta de espaços múltiplos, onde dois ou mais ambientes podem fazer parte de um mesmo evento. Esse modelo possibilita, por exemplo, uma reunião de amigos  enquanto o jantar está sendo feito, fugindo do tradicional isolamento da pessoa responsável pelo almoço ou jantar.

Para quem tem família grande, é importante entender que no projeto de interiores de um espaço integrado deve-se, primeiramente, entender o perfil, gostos, desejos e necessidades dos moradores. Outra dica importante é que, nesse tipo de espaço, não devem ser utilizados móveis fixos e planejados. Nas salas, a utilização de móveis soltos, como mesas, bancadas, sofás e poltronas, permite que o espaço seja reorganizado de acordo com a necessidade e desejo do morador. E o principal: é preciso ser uma pessoa organizada e estar preparada para investir um pouco mais na decoração, pois estará tudo “à mostra”.

O apartamento decorado do Maison Heritage Ecoville possui ambientes que podem ser integrados, de acordo com a necessidade. Conforme a ocasião, a cozinha, a sacada e a varanda gourmet são incorporadas a outros espaços – apresentando alternativas de privacidade sem perder vantagens, como a ventilação e a luz, proporcionadas pela integração de ambientes.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.