Elegância despojada

01

A ambientação de interiores é uma mistura de ciência, arte e técnica cuja inovação é uma dos conceitos-chaves.  Harmonizar elegância com despojamento, pode à primeira vista soar estranho, mas é uma tendência que se consolida cada vez mais na arquitetura contemporânea.

E para obter os resultados desejados, uma boa ideia é a utilização de mobiliário planejado. A marca Simonetto, uma das referências neste segmento no Brasil, serviu como fonte de inspiração para uma decoração refinada e, ao mesmo tempo, leve e divertida.

02

Logo na entrada da casa, foi criado um ambiente acolhedor no qual a moradora recebe seus convidados para festas e reuniões. A proposta foi integrar a varanda ao living, montando um bar descolado ao lado do home. As almofadas coloridas dão destaque ao ambiente, que tem predominância de tons claros e preto.

03

Em uma das salas da casa foi necessário usar a criatividade para aproveitar bem o espaço e usa-lo para mais de uma função. No cômodo, foi instalado o office que também serve como quarto de hóspedes e mini closet. Ao fazer uso do mobiliário planejado, foi possível instalar, além de elementos para tonar o espaço apto para se trabalhar, um sofá cama e um móvel que recebe as roupas da casa e parte do guarda-roupa da moradora.

04

Na suíte, foi criado um ambiente que oferecesse para a moradora a possibilidade de relaxar. Além do espaço para a cama espaçosa e o criado mudo, foi instalado um cantinho da beleza, com iluminação especial. Na cor desse espaço, os tons claros foram predominantes e, para dar um toque mais divertido, o papel de parede em animal print.

Os limites das criações são literalmente do tamanho da criatividade dos moradores e desinger. Mas,  fica a dica: para a composição de ambientes elegantes o mobiliário planejado é, sem dúvidas, uma excelente alternativa.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.