É tempo de voltar a crescer

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No dia 19 de junho deste ano o Terapia do Luxo completou cinco anos de atuação junto ao setor de alto padrão brasileiro. Ao longo desse tempo, evoluímos muito e, atualmente, mais do que informação e conhecimento, disponibilizamos às empresas e organizações que atuam no segmento premium soluções estratégicas e operacionais voltadas aos negócios.

Neste período o mercado de alto padrão também passou por grandes alterações.  A acumulação definitivamente cedeu espaço para o conceito de sensação, ou seja, a ideia de valorizar as experiências se fortaleceu de forma acentuada.  O Terapia do Luxo acompanhou todas essas transformações de perto e, além de relatar as mudanças, também apontou caminhos e direções através de suas matérias, artigos e reportagens.

Por isso, é com especial entusiasmo que, no último dia 25 de outubro, recebi a informação que a consultoria Bain and Company publicou um relatório informando que após um período de relativa estagnação, o mercado de luxo voltou a crescer e a expectativa é que os resultados de 2017 atinjam o montante de 1,2 trilhão de euros.

De acordo com Claudia D’Arpizio, uma das responsáveis pelo estudo, “começamos a ver um impulso mais forte na primeira metade do ano, e isso continuou nos últimos meses, permitindo que o mercado de bens de luxo pessoais realmente recuperasse seu brilho”. E a recuperação desse brilho aconteceu especialmente devido ao setor ligado dos bens de luxo pessoais, ou seja, artigos como roupas, relógios e acessórios de moda foram a principal alavanca desse crescimento.

O Terapia do Luxo, de certa forma, já havia antecipando um pouco essa conclusão ao informar que marcas ligados os grupos LVMH e Kering haviam divulgados números extremamente positivos no último ano.

Um aspecto relatado no estudo chama bastante a atenção: se a Europa continua sendo a região que mais se destacada quando o assunto é o varejo de luxo, os consumidores chineses, por sua vez, já representam quase um terço dos compradores mundiais de bens de alto padrão.

Outro detalhe interessante é que o comércio online se destacou no período e registrou um aumento de aproximadamente 25%. Os dados do relatório mostram que vivemos um momento certo para voltar a crescer e, para todo o segmento brasileiro de alto padrão, o Terapia do Luxo está à disposição para contribuir no que for preciso. Contem com a gente e que os próximos meses sejam ainda melhores para todo o mercado.

Crédito da imagem: Reprodução Louis Vuitton SERIES 7.

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