Documentário resgata vida e obra do ator Antônio Pitanga

01

Que Antônio Pitanga é um dos mais queridos artistas brasileiros muita gente tem certeza. O que talvez não se saiba é que o ator tem uma das mais representativas carreiras do cinema nacional tendo participado dos mais importantes movimentos da sétima arte brasileira.

Para resgatar a história de vida e a carreira artística do ator, Camila Pitanga, sua filha, se uniu ao diretor Beto Brant na produção do filme Pitanga, documentário que reproduz a participação política, cultural e social de Antônio Pitanga no cenário brasileiro.

Para contar essa história, os diretores contaram com a participação de alguns dos mais influentes criadores culturais brasileiros das últimas décadas. Entre as personalidades que aparecem no filme estão Caetano Veloso, Gilberto Gil, Joel Zito Araújo, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Othon Bastos, Zé Celso Martinez Corrêa, Ziraldo, Zezé Motta, Cacá Diegues e a ex-governadora do Rio de Janeiro Benedita da Silva.

Antônio Pitanga com Manu Berger no lançamento do livro "Entre taças de champagne e cálices de vinho"

Antônio Pitanga com Manu Berger no lançamento do livro “Entre taças de champagne e cálices de vinho”

De acordo com o próprio ator em uma entrevista recentemente publicada na imprensa, o que mais o encantou no projeto foi a novidade. “Surpreendi-me em ver esse projeto pronto e confesso que estou cada vez mais apaixonado por esse Pitanga. É um filme que conta a história de uma família, e que fala de um cinema brasileiro que traz a questão da afirmação, dos direitos humanos, da mulher, da questão racial. Foi muito interessante e uma alegria enorme fazer essa revisitação não só da minha carreira, mas de um pedaço da própria história do Brasil”, ressaltou o ator.

Assim como milhares de brasileiros que se emocionaram com seus personagens no cinema, no teatro e na televisão, o Terapia do Luxo também tem uma história bonita com o ator. Antônio Pitanga esteve presente no lançamento do livro de Manu Berger no Rio de Janeiro. Na ocasião, o prestigiado ator encantou a todos com a sua presença de espírito e destacou a importância da obra para o cenário brasileiro.

Confira, abaixo, o trailer do filme que está em cartaz em diversas salas de cinema por todo o Brasil e programe-se para assistir.

Crédito das imagens e do vídeo: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.