Destinos digitais

01

De acordo com a GSMA, entidade global que atua no segmento de telefonia móvel, em todo o mundo o número de usuários de smartphones e telefones celulares já ultrapassa o total de cinco bilhões de pessoas. A utilização desses equipamentos há muito superou a simples necessidade de comunicação e atualmente eles estão presentes nas mais variadas ações do cotidiano profissional e pessoal.

E como não poderia deixar de ser, a atividade turística também em muito foi impactada pelo uso dos telefones celulares. Quem não utiliza os smartphones para compartilhar imagens e vídeos dos seus momentos de alegria em terras estrangerias, com certeza, usa o acessório como fonte de informação para consultar horários de eventos e as programações específicas de cada local visitado.

Conforme artigo publicado pelo diretor comercial da Amadeus Brasil, Paulo Rezende, o uso de smartphones e também dos computadores estão cada vez mais presentes na vida dos viajantes e turistas. “Em média, 9 das 20 atividades avaliadas são realizadas através de smartphones. Entre estes, os mais preferidos são o uso de aplicativos de mensagens, o uso de mapas, a consulta do clima e o compartilhamento de redes. Os computadores, no entanto, são preferidos pelos viajantes para buscar acomodação, voos e atividades no destino, enquanto 59% os utilizam para fazer a compra” destaca.

O interesse dos viajantes em resolver suas demandas através dos dispositivos eletrônicos cresce de forma sistemática. Por isso, é fundamental para as empresas que atuam no setor construir uma boa presença digital através da utilização de uma linguagem própria e acessível e, principalmente, que seja adequada para cada mídia específica.

Curtir todo o prazer de visitar um destino turístico é, sem dúvidas, uma experiência real e sensorial. Entretanto, mais do que nunca, para atender esses desejos os viajantes buscam a facilidade do universo digital.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.