Destino caliente

O verão é o momento ideal para descansar, recompor as energias e aproveitar tudo de bom que a vida tem a oferecer. Por isso, nas férias de verão, nada melhor que buscar um destino que englobe todas as alternativas de lazer que a estação mais quente do ano tem a oferecer.

Se você procura praia, calor, história, esportes, aventura, conforto, pratos exuberantes, natureza e muito luxo, confira a relação de cinco destinos mexicanos que, com certeza, vão satisfazer os mais exigentes gostos.

A relação inclui a capital, única opção não banhada pelo mar, e localidades tanto da costa do Atlântico quanto do Pacífico, e ainda sugere hotéis da mais alta qualidade para a sua estada. Confira.

Cidade do México: passeio cultural pela capital

Cidade do México

Ponto de chegada dos voos diretos que partem do Brasil, a Cidade do México tem opções demais para serem listadas. Mas considerando as proximidades do Hilton Mexico City Reforma, hotel localizado ao lado da avenida mais famosa da cidade, podem ser mencionadas algumas atrações imperdíveis acessíveis pelo Paseo de La Reforma no Centro Histórico e no Bosque de Chapultepec. Tais como a Catedral Metropolitana, Praça da Constituição, Palácio Nacional, Praça da República, Palácio das Belas Artes e Castelo de Chapultepec.  Dando uma esticada, vale visitar o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, onde fica guardado o manto de quase 500 anos com a misteriosa imagem da padroeira do México, e a pouco mais de 70 quilômetros, explorar o sítio arqueológico e subir na Pirâmide do Sol, a terceira maior do mundo. Entretenimento e gastronomia de primeira podem ser encontrados em várias partes da Zona Rosa.

Cancun: sol e agito

Cancun

Em Cancun, além das praias e clubes mundialmente famosos, também é possível explorar as ruínas El Rey, localizadas na zona hoteleira e que contam com várias estruturas da antiga civilização Maia. Há viagens de barco regadas a comida e bebida mexicana saindo da cidade que passam não apenas pelas ruínas, mas também pela Isla Mujeres, com parada para snorkel no recife El Meco e muitas aulas de salsa a bordo. Um dos melhores hotéis nas imediações é o Park Royal Cancún, complexo de luxo com imensa piscina de fundo infinito e apartamentos com varanda ou terraço privativo com vista para o mar.

Playa del Carmen: sítios arqueológicos e cultura Maia

Play del Carmen

Playa del Carmen, na Riviera Maya, oferece opções de recreação como golfe, mergulho, pescaria, caiaque, danças e esportes coletivos. Para aproveitar a cidade em si, visite o centro na Quinta Avenida, que reúne bares, restaurantes, lojas e clubes. Imperdíveis também são os imensos sítios arqueológicos de Tulum, Chichen Itzá e Coba, com opções incríveis para toda a família, além dos parques com temática Maia.  A Royal Holiday recomenda o Grand Riviera Princess como opção de estada, pois oferece 12 restaurantes de várias nacionalidades, além de um teatro próprio e uma discoteca.

Cozumel: um mar perfeito para atividades aquáticas

Cozumel

Saindo de Playa del Carmen, uma balsa até a ilha de Cozumel leva, em média, 2 horas. Ainda na região da Riviera Maya, é plana e quase toda coberta por florestas protegidas por uma reserva natural. Oferece várias aventuras, como passeios de motos, jipes e alguns outros veículos bem peculiares. Apesar de relativamente pequena, há gente de todo o mundo na ilha, que chega a receber 11 transatlânticos de uma vez. Não deixe de visitar o único santuário de tartarugas marinhas da área, na Baía de Akumal, nem as ruínas de Tulum, relativamente próximas. O Grand Park Royal Cozumel, premiado por sua arquitetura e design de interior, tem piscina com escorregador e fica de frente para os recifes de coral com acesso exclusivo à praia. E os apartamentos têm uma vista desobstruída espetacular.

Huatulco: baías incríveis

Cacaluta beach in Huatulko, Oaxaca, Mexico

Do outro lado do México, na costa do Pacífico, fica Huatulco. Aproveite tudo que o hotel Park Royal Huatulco tem a oferecer e depois vá conhecer o parque nacional e as várias praias, cachoeiras e baías – 9 baías, para ser mais exato. É possível velejar por todas elas de uma vez ou escolher algumas para explorar mais a fundo. Tangolunga e Santa Cruz contam com as melhores condições para esportes como windsurfe e jet ski, mas em todas elas a água é cristalina, sendo  possível nadar com snorkel sobre os inúmeros recifes que formam incríveis bolsões de vida marinha por toda a área. Restaurantes e outras atrações em terra completam a experiência.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.