Despedida em grande estilo

01

Para os aficionados pela indústria automobilística e pelos apaixonados pelo mundo da velocidade, o dia 31 de agosto, com certeza, entrará para a história. A data marca o fechamento oficial de uma fábrica de automóveis na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. Mas, o grande impacto desse encerramento das atividades é que o icônico Dodge Viper definitivamente deixará de ser produzido.

Lançado no início da década de 1990, o modelo chegou ao expressivo número de 30 mil unidades comercializadas. E embora o automóvel faça parte do imaginário afetivo de milhares de fãs em todo o mundo, o modelo nunca chegou a ser um sucesso de vendas, tendo inclusive a produção interrompida por um ano.

02

A despedida, entretanto, está sendo em grande estilo. Ralph Gilles, chefe de design da FCA, responsável pela montagem do carro, publicou recentemente através das redes sociais imagens das últimas unidades em fase de finalização.

Embora o modelo nunca tenha chegado oficialmente a ser comercializado no mercado brasileiro, quem gosta de velocidade e design pode conhecer mais de perto o Viper no Salão de São Paulo realizado em 2012. Com certeza, para quem visitou o veículo, as lembranças serão eternas.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.