Das passarelas para o universo online

GUCCI SS18 MILAN FASHION WEEK SEPTEMBER 2017

Uma publicação do Women’s Wear Daily datada de 2013 já alertava que para as mais importantes grifes do segmento de moda “ter uma abordagem mais ampla e digitalmente inclusiva em relação às semanas de moda é agora tão necessário quanto ter modelos em seus desfiles”.

Se a moda e suas tendências mudaram bastante nestes últimos quatro anos, uma coisa manteve-se exatamente igual: a importância das mídias sociais e do universo online quando o assunto é o mercado fashion.

E para comprovar essa realidade um relatório produzido pela empresa Blogmeter, especializada em estudos voltados ligados à internet, destacou o incrível nível de interação via redes sociais da Semana da Moda de Milão, ocorrida no último mês de setembro. Ao todo, foi mais de 60 milhões de interações através das mídias sociais mais populares, o que representou um aumento de aproximadamente 45% em comparação à última edição do evento.

O Instagram, sem muitas surpresas, foi a rede mais utilizada para comentar os desfiles das grifes apresentados em Milão. Em segundo lugar, ficou o Twitter.

Uma boa notícia para quem defende as ações ambientais promovidas pelo setor de moda é que um vídeo produzido para o evento cujo tema era a sustentabilidade e os novos profissionais do segmento teve mais de um milhão de visualizações. É a compartilhamento sendo usado também para fazer o bem.

Crédito da imagem: Reprodução – Gucci Spring Summer 2018.

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