Da excelência do sabor ao aumento da produtividade

01

Os benefícios do café para à saúde estende-se no combate a doenças que vão do câncer ao Alzheimer, passando pela depressão e pelo estresse. Além disso, é indiscutível o bem estar e o conforto emocional que a bebida fornece às pessoas. Do ponto de vista social, oferecer um café aos amigos, familiares e até mesmo aos clientes é um autêntico convite à celebração das boas coisas da vida.

No mercado de luxo, os cafés premium ganham cada vez mais destaque, pois harmonizam todo o sabor e a tradição desta bebida milenar com características como exclusividade e excelência que são comuns aos produtos de alto padrão.

Para além dos benefícios conhecidos da bebida, uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria norte-americana Bain & Company destacou que apreciar um café de qualidade é um fator decisivo para a satisfação e o bom desempenho dos funcionários no ambiente de trabalho.

O estudo concluiu que disponibilizar um café de qualidade é uma eficiente ferramenta para ampliar a satisfação da equipe de trabalho. Após a análise dos resultados envolvendo mais de dez mil respostas de profissionais que atuam em dez países de diferente, a pesquisa concluiu que um bom café pode aumentar a motivação e a produtividade nas empresas.

No Brasil, o consumo do café é de aproximadamente 84 litros por ano e boa parte desse montante ocorre no ambiente de trabalho. Ou seja, em um momento em que o país vive o desejo de um despertar econômico, uma boa forma de potencializar as ações das equipes pode ser investir na qualidade dessa luxuosa e saborosa paixão nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published.