Customização e personalização no mercado de luxo

SPORT1979

O conceito de customização não é nenhuma novidade. Há muito tempo, as empresas dos mais diversos setores investem em estratégias de mercado que potencializam a relação entre os clientes e seus objetos de desejo. Possuir um determinado produto com características que o tornam único, especial e, principalmente, que expressam vontades e opiniões é uma tendência que cresce cada vez mais na sociedade.

Algumas das mais importantes marcas de luxo do mundo já perceberam a importância de tornar ainda mais pessoal os produtos e, de forma sistemática, lançam serviços e novidades voltadas ao atendimento das necessidades particulares de seus clientes.

Um excelente exemplo dessa customização voltada ao atendimento de excelência são as lentes personalizadas produzidas pela ZEISS, uma das mais tradicionais marcas especializadas na produção de lentes de alto padrão. Criadas de forma a promover o equilíbrio perfeito entre visão e conforto, as lentes são desenvolvidas tendo em mente preferências e necessidades individuais.

A marca faz uso de tecnologias distintas para aproximar seus produtos das necessidades singulares de seus clientes. Enquanto a Tecnologia IndividualFit analisa a relação das atividades diárias do usuário, a Tecnologia Luminance Design contribui para uma melhor visão natural durante o dia e durante a noite através da otimização do tamanho da pupila.

Os produtos e serviços oferecidos pela ZEISS atestam que a customização vai além da possibilidade de escolha de cores, texturas ou padrões diferenciados. A ideia é tornar cada peça realmente única de forma a que ela atenda às necessidades e demandas particulares.

Vale ressaltar que a globalização tornou o mercado de luxo acessível a um número maior de pessoas. Dessa forma, a individualização dos produtos também se constitui hoje como um importante diferencial competitivo. Para a ZEISS, a produção de lentes fisiologicamente adaptadas ao rosto do usuário possibilita a criação de produtos únicos e exclusivos, que auxiliam na visão, sejam confortáveis e se caracterizem pela qualidade.

Se a particularização dos gostos tornou-se uma tendência, o mercado de alto padrão mostra que com tecnologia aplicada aos produtos e excelência no atendimento é possível atender às demandas mais específicas e, ainda, desenvolver peças repletas de luxo e estilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.