Customização e personalização no mercado de luxo

SPORT1979

O conceito de customização não é nenhuma novidade. Há muito tempo, as empresas dos mais diversos setores investem em estratégias de mercado que potencializam a relação entre os clientes e seus objetos de desejo. Possuir um determinado produto com características que o tornam único, especial e, principalmente, que expressam vontades e opiniões é uma tendência que cresce cada vez mais na sociedade.

Algumas das mais importantes marcas de luxo do mundo já perceberam a importância de tornar ainda mais pessoal os produtos e, de forma sistemática, lançam serviços e novidades voltadas ao atendimento das necessidades particulares de seus clientes.

Um excelente exemplo dessa customização voltada ao atendimento de excelência são as lentes personalizadas produzidas pela ZEISS, uma das mais tradicionais marcas especializadas na produção de lentes de alto padrão. Criadas de forma a promover o equilíbrio perfeito entre visão e conforto, as lentes são desenvolvidas tendo em mente preferências e necessidades individuais.

A marca faz uso de tecnologias distintas para aproximar seus produtos das necessidades singulares de seus clientes. Enquanto a Tecnologia IndividualFit analisa a relação das atividades diárias do usuário, a Tecnologia Luminance Design contribui para uma melhor visão natural durante o dia e durante a noite através da otimização do tamanho da pupila.

Os produtos e serviços oferecidos pela ZEISS atestam que a customização vai além da possibilidade de escolha de cores, texturas ou padrões diferenciados. A ideia é tornar cada peça realmente única de forma a que ela atenda às necessidades e demandas particulares.

Vale ressaltar que a globalização tornou o mercado de luxo acessível a um número maior de pessoas. Dessa forma, a individualização dos produtos também se constitui hoje como um importante diferencial competitivo. Para a ZEISS, a produção de lentes fisiologicamente adaptadas ao rosto do usuário possibilita a criação de produtos únicos e exclusivos, que auxiliam na visão, sejam confortáveis e se caracterizem pela qualidade.

Se a particularização dos gostos tornou-se uma tendência, o mercado de alto padrão mostra que com tecnologia aplicada aos produtos e excelência no atendimento é possível atender às demandas mais específicas e, ainda, desenvolver peças repletas de luxo e estilo.

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Customization and personalization in the luxury market

SPORT1979

The customization concept is nothing new. Long, companies from various sectors invest in marketing strategies that enhance the relationship between customers and their objects of desire. Owning a product with features that make it unique, special, and especially to express wishes and opinions is a trend that keeps growing in society.

Some of the most important luxury brands in the world have realized the importance of making even more personal products and systematically, launch services and innovations aimed at meeting the particular needs of its customers.

An excellent example of this customization focused service excellence are lenses produced by ZEISS, one of the most traditional brands specializing in the production of high standard lenses. Designed to promote the perfect balance between comfort and vision, the lenses are developed having in mind individual preferences and needs.

The brand makes use of different technologies to bring their products the unique needs of its customers. While IndividualFit technology analyzes the relationship of the daily activities of the user, the Luminance Technology Design contributes to a better natural vision during the day and at night by optimizing the size of the pupil.

Products and services offered by ZEISS show that the customization goes beyond the choice of colors, textures or different patterns. The idea is to actually make each piece so that it meets the particular needs and demands.

It is noteworthy that globalization has made the luxury market accessible to a larger number of people. The individualization of products also constitutes today as an important competitive advantage. For ZEISS, lenses production physiologically adapted to the user’s face allows the creation of unique and exclusive products that help vision, are comfortable and are surrounded by quality.

If the particularization of tastes has become a trend, the high-end market shows that with technology applied to products and service excellence can meet the most specific demands and also develop parts filled with luxury and style.

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