Cultura e sabor na Ilha da Magia

Quatorze anos após a inauguração da sua primeira loja em Florianópolis o Café Cultura abre no próximo dia 23 de março a primeira Flagship Store, exatamente na Lagoa da Conceição, bairro em que a história da marca que já se consolidou no cenário brasileiro teve início.

“Nosso objetivo é acrescentar ao conceito já estabelecido pelo Café Cultura – do café de excelente qualidade – algumas tendências como valorização da experiência e a cultura do encontro, sempre pensando em proporcionar bem-estar aos nossos clientes”, afirma Luciana Melo, que junto com o marido Joshua Stevens, são os criadores da marca.

Joshua Stevens e Luciana Melo

A flagship conta com um total de 1.530 m² distribuídos em dois pavimentos e concentrará todas as operações do Café Cultura como loja, centro de treinamento de franqueados, o Coffee Lab e a área administrativa da rede.

A cafeteria apresenta uma decoração que une originalidade e bom gosto, reunindo peças do acervo pessoal dos sócios e objetos garimpados em feiras e antiquários, transformando o Café Cultura num lugar único, repleto de significado e história. O espaço conta ambientes diferenciados como bicicletário e espaço kids. Há, também, uma área exclusivamente destinada para os pets.

Interior da primeira Flagship Store Café Cultura

Além de um ambiente para a confraternização e diversão, o novo empreendimento também foi pensando para o uso corporativo. Quem precisa trabalhar contará com mesas individuais e comunitárias para coworking, todas equipadas com tomadas e acesso ao wifi. Outra opção será o lounge, para encontros mais intimistas. Pra quem quer relaxar, a dica é o Cantinho da Meditação, que contará com headphones e tablets com aplicativos, que ajudarão as pessoas a terem um momento de relaxamento em meio à correria do dia a dia.

Entretanto, as verdadeiras surpresas do novo Café Cultura serão mesmo voltadas para os amantes do café, que terão a oportunidade de vivenciar uma experiência mais completa com a bebida, desde a escolha dos grãos, passando pela torra e moagem, pelos diferentes métodos de preparo, até a degustação da bebida perfeita.

O espaço também contará com área para coworking

O espaço contará ainda com a realização periódica de workshops para profissionais ou iniciantes, visando democratizar a informação sobre o incrível mundo dos cafés especiais, além de uma agenda constante de eventos.

 E não faltará a já tradicional Coffee Shop, lojinha de produtos da marca, com várias opções de itens originais e criativos para levar para casa ou presentear. A Ilha da Magia acaba de ficar ainda mais saborosa.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.