Conforto e velocidade acima das nuvens

02

Em média, uma viagem aérea entre o Brasil e os Estados Unidos leva aproximadamente nove horas. Partindo de São Paulo rumo à Londres, o tempo é um pouco maior: 12 horas. Imagine poder fazer o primeiro roteiro, rumo à América, em quatro horas e a segunda viagem, para a terra da Rainha Elizabeth II, em apenas seis horas.

Esse é o desejo da empresa Spike Aerospace, cujo projeto de um avião supersônico já está em fase de teste. Embora os primeiros voos tenham sido com modelos protótipos e não tripulados, os dados servem de base para analisar informações estratégicas como a estabilidade da nave e os momentos de decolagem e pouso.

01

Enquanto os aviões comerciais tradicionais alcançam uma média de 980 quilômetros horários, o jato supersônico deve chegar a incríveis 1.770 Km/h. De acordo com Vik Kachoria, presidente da Spike Aerospace, a empresa está fazendo “muitas análises usando ferramentas e simulações de dinâmica de fluídos computacionais, mas até que você tenha uma aeronave no ar, você realmente não tem provas de como ela irá lidar”.

Além da velocidade, o conforto também será um dos destaques da aeronave. Com capacidade para transportar até 22 passageiros, todas as comodidades necessárias para uma viagem tranquila estarão a bordo. Aos mais ansiosos, porém, vale um aviso: de acordo com as previsões da Spike Aerospace o jato supersônico somente terá seus voos operados em 2021.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.