Os favoritos em quatro rodas

01

O segmento automobilístico é uma das mais significativas áreas do setor de luxo. Assim como no Brasil, em que milhares de pessoas nutrem verdadeiras paixões pelos veículos de quatro rodas, a indústria automobilística vem colhendo bons resultados em todo o mundo ao apresentar aos clientes modelos que atendam as mais diversas necessidades.

E essas necessidades tendem a ser cada vez mais específicas. Afinal de contas, temas como a sustentabilidade ambiental e social estão em crescente evidência em todos os setores de mercado e, como não poderia deixar de ser, os apaixonados por automóveis também se preocupam com essas questões.

Ou seja, conforto, luxo e velocidade também precisam estar associados à preocupação com as formas de produção para conquistar os clientes cada vez mais exigentes. E para saber quais são as marcas mais vendidas em todo o mundo a empresa de consultoria Focus2Move elaborou um relatório destacando o ranking das vendas durante o primeiro semestre deste ano.

Em primeiro lugar, destaca-se a Toyota, com quase 10% de participação no mercado. Na segunda posição está a Volkswagen com pouco mais de 7% e o terceiro lugar no ranking das vendas é ocupado pela Ford com 6,6% do resultado total.

Do quarto ao nono lugar, respectivamente, estão a Honda, a Nissan, a Hyndai, a Chevrolet, a Kia e a Renault. A décima posição fica com a Mercedes Benz, um dos principais ícones da indústria automobilística de alto padrão.

Além de apresentar dados fundamentais para entender o desenvolvimento do setor automotivo neste ano, a pesquisa desenvolvida pela Focus2Move contribui para a percepção de que a democratização é uma das características fundamentais do mercado atual.

E um conceito está claro: para se destacar, mais do que nunca, é preciso ir além e criar modelos que aliem tradição, modernidade e, acima de tudo, agreguem experiências marcantes para os compradores. Um desafio que, ao que tudo indica, as marcas acima listadas estão conseguindo superar.

Crédito da imagem: Divulgação Mercedes Benz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.