CJ Hendry – Pen on Paper

hermes-bag

Descobrimos a artista australiana CJ Hendry através de sua conta no Instagram e fomos imediatamente fãs do seu trabalho. Armada apenas com papel e caneta, ela cria magníficas imagens em preto-e-branco, com realismo fotográfico em formato grande. Seus temas são geralmente objetos de moda high-end, como um lenço Hermes ou uma cabeça de cavalo Louis Vuitton, mas eles também podem ser outros objetos inanimados, incluindo skiff e armas.

As peças são objetos visuais hipnotizantes, mas uma vez que você percebe que eles são criados por apenas caneta e tinta, você realmente começa  a apreciar a habilidade e paciência envolvidos.

O processo criativo de CJ Hendry começa com a seleção de um objeto, ou em alguns casos os objetos seleciona-la e ela se torna obcecada com ele, a ponto de ter que criar uma imagem dele na tinta. Ela, então, fotografa o objeto em diferentes posições e iluminação, às vezes levando mais de 100 imagens. Ela olha para um forte contraste com o espaço negativo que, em seguida, chama a atenção para o objeto em si.

Confira:

Leave a Reply

Your email address will not be published.