Chico – Artista Brasileiro

Chico - Artista Brasileiro (1)

O filme Chico – Artista Brasileiro, em cartaz nas principais salas de cinema do país, reconta através de depoimentos, música e literatura a trajetória de uma das mais emblemáticas figuras do nosso universo cultural: o cantor e compositor Chico Buarque. Presença constante nos principais debates sociais, culturais e políticos do país nas últimas cinco décadas, o músico é um dos artistas brasileiros mais conhecidos no mundo. Mas, dentro do país, está longe de ser uma unanimidade.

O ponto alto do documentário é sua objetividade e franqueza na abordagem dos temas escolhidos. Embora alguns assuntos relevantes de sua vida sejam deixados de lado, o depoimento de cantor exprime sinceridade em cada palavra. Falando sobre a carreira musical, o ofício literário, a descoberta de um irmão alemão e muitos outros assuntos, é possível perceber a visão particular de um artista em que vida e obra, normalmente, tendem-se a se confundir.

O roteiro e a direção são do experiente Miguel Faria Júnior que fez bastante sucesso no passado com o filme Vinícius, em que de forma semelhante ao trabalho realizado com Chico Buarque, conta a história do poetinha brasileiro. Para os fãs do compositor, o filme é imperdível, e para os que não são fã, também.

Leave a Reply

Your email address will not be published.