Champagne, sempre champagne

01

Hoje vamos falar de champagne!

A bebida mais festiva do mundo teve origem na França e o país não cansa de produzir cada vez mais champagnes de alta qualidade.

Um exemplo é o champagne J. DE TELMONT que acaba de chegar ao Brasil. Eu tive a oportunidade de degustar e fiquei encantada com a harmonia dos seus aromas e sabores, uma verdadeira joia engarrafada. O champagne conta com uma produção familiar e artesanal, que tem como objetivo produzir safras cada vez melhores ano após ano.

A história deste champagne teve início em 1911, com a proposta de produzir um champagne de caráter. Esse objetivo tem sido cumprido por todas as gerações até hoje.

a

Eu experimentei o champagne J. DE TELMONT Grand Réserve Brut produzido com as três castas tradicionais da região de champagne: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier.

O champagne apresenta uma cor amarelo-palha com reflexos dourados e perlage fina e persistente. Os aromas são sedutores com notas de frutas frescas e brancas, que nos convida a provar de imediato, sem perder tempo, notando-se logo em seguida muito frescor, frutas brancas e um final envolvente e duradouro. A sensação é de estar em pleno relax.

Você pode encontrar o rótulo através do site www.cavisteria.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published.