A beleza valorizada

Crédito da foto: João Prospiter

Crédito da foto: João Prospiter

Cheio de carisma e com uma agenda de destaque no universo da beleza, vamos conhecer Auro Ottoni, o cabeleireiro da sociedade curitibana que deixou de ser economista, trabalhou muito tempo com moda e beleza e hoje destaca seus clientes pela internet como artistas e referências em muitos salões pelo Brasil.

De economista a cabeleireiro

Vindo do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, estudou para ser cabeleireiro em Moda e Beleza no SENAC, na capital paulista. Neste meio tempo ainda fazia USP e trabalhava em uma grande indústria. Tristeza para os economistas quando ele largou a faculdade, mas alegria para todos os clientes de Curitiba que Auro Ottoni mantém em sua carteira como um dos cabeleireiros mais conceituados da região.

Hoje, atende no salão Torriton do Pátio Batel, em Curitiba, e sua agenda é uma das mais concorridas de toda cidade. Reconhecido como um profissional que transforma seus clientes em verdadeiras estrelas, fui conhecer seu trabalho para contar um pouco no Terapia do Luxo, destacando a beleza como um dos segmentos mais crescentes em nossa economia.

Faz o que faz porque sempre trabalhou com a moda

O envolvimento com o mundo fashion, de famosos e artistas, se fez ainda na capital paulista, quando Auro fazia figuração em comerciais de TV. Em um desses trabalhos, conheceu um dos personagens no set de filmagem e foi apresentado para um cabeleireiro que na época trabalhava com muitas atrizes globais no melhor salão de São Paulo, chamado Beka Internacional.

Como assistente deste cabeleireiro fez amizade com outro assistente na época, Marco Antônio de Biaggi, que o apresentou para uma agência na qual começou a trabalhar diretamente com a moda em editoriais, campanhas e comerciais.

Sua história em Curitiba veio logo quando abriu o hotel Bourbon e dentro dele o primeiro salão Torriton, reconhecido na época como o melhor hotel e salão da cidade. O salão era pequeno, com apenas três cadeiras, mas foi lá que ele começou a se destacar na sociedade entre seus cabelos e maquiagens.

A forma “Auro” de atender

Com uma forma “Auro” de atender seus clientes, encanta todos eles, as mulheres mais, mas os homens também frequentam suas tesouradas. Sua agenda é muito concorrida. Comprovamos isso ao visitar seu perfil no Instagram (www.instagram.com/auroottoni) no qual, às luzes do seu balcão de atendimento, fotografa seus clientes depois de finalizado cada corte, interage com todos e aproveita a visibilidade que vem atingindo em todo país para se promover nas redes sociais.

Para ele, o trabalho é uma diversão e não se vê fazendo outra coisa. O diferencial das suas maquiagens e cabelos com certeza é a atualização que tem diante das tendências e acontecimentos mundiais no mundo da beleza.

O uso da internet é fundamental e suas viagens pelo mundo também. “Qualquer referência mundial está nas minhas mãos quando uma cliente pede. E isso eu consigo devido ao meu constante movimento nas redes sociais”, ressalta Auro.

Rede Social para mim é para trazer clientes

Falar do bom uso das redes para se vender como profissional é fundamental hoje em qualquer profissão, mas identificar um estilo próprio e criar seguidores é realmente um luxo e para poucos. O que já acontece com nosso entrevistado. Seu Snapchat (www.snapchat.com/add/auroottoni) é querido por muitos na cidade e até fora dela.

Alguns clientes agendam com ele para também aparecerem em suas redes sociais. “Eu tiro boas fotos, pela minha experiência em agências e campanhas e com moda. A luz do salão é ótima para as selfies e aproveitando que todos gostam, eu dirijo meus clientes para seus melhores clicks”.

As fotos acabam virando as fotos de perfil de muitos de seus clientes, todos sempre lindos e arrumados, e isso faz com que seu destaque como excelente profissional e querido por muitos só aumente.

Mas de tudo, eu faço o básico

E é assim que ele encanta muitos. “Você vê minhas clientes com escova em casamentos e sempre lindas, por exemplo. Trato todos de forma igual e sem distinção. Tento me colocar 100% no que estou fazendo e me cobro muito por isso”, afirma Auro.

Ele ainda completa que “Marcos Proença e Antônio de Biaggi postam fotos de famosas, eu posto fotos de pessoas lindas, na mesma qualidade de trabalho que eles, e é por isso que faço tanto sucesso, assim acredito”.

“Antes os clientes traziam as fotos de cabelos referências feitos pelo mundo, hoje eles trazem fotos de cabelos feitos por mim, e isso me faz preocupar em fazer os curitibanos aparecerem ainda mais no Brasil, pelas curtidas e comentários de todos os meus seguidores”.

Pra finalizar, Auro destaca: “Luxo é sofisticação e atendimento de excelência, mas ainda é difícil na realidade brasileira os salões serem considerados de extremo luxo, porque luxo é atender no horário, exclusivamente, com respeito e carinho com os clientes, e mesmo com todo carinho e preocupação que temos, não conseguimos seguir a risca todas essas características. Eu sigo sempre dando o meu melhor e sendo eu mesmo, porque assim acredito fazer um trabalho sem igual e ser referência no mercado em que estou”.

Sucesso para todos nós e até o próximo mês com muito marketing pessoal!

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