Beleza natural

Após a conclusão da aquisição da marca britânica The Body Shop por um valor na ordem de um bilhão de euros, no ano passado a Natura acelerou sua expansão através da abertura de lojas físicas no Brasil e no exterior. Apostando no conceito de uma beleza natural e valorizando os recursos humanos e ambientais, a marca vem se destacando e se consolidando como uma das principais empresas da área de cosméticos no Brasil.

O conceito desenvolvido pela Natura é uma das tendências do segmento de cosmético para os próximos anos. De acordo com Gislene Attilio Meyer, Gerente de Marketing para Home & Personal Care da Dow para a América Latina, além da valorização da saúde e do bem estar, a elevação da expectativa de vida e o aumento da conectividade devem impactar fortemente o mercado daqui para frente.

Conforme apontam pesquisas desenvolvidas na área das ciências sociais, até a metade deste século aproximadamente dois bilhões de pessoas terão idade superior a 65 anos. Além disso, a democratização digital é cada vez mais frequente, ampliando o acesso aos mais diversos públicos. Tendo em mente essas profundas mudanças de ordem social e desenvolvendo produtos sustentáveis que valorizando a individualidade e a customização das necessidades, as marcas de cosméticos devem atender em cheio as demandas de consumidores cada vez mais exigentes.

A valorização da saúde, a elevação da expectativa de vida e o aumento da conectividade são fatores que devem impactar o mercado de cosméticos nos próximos anos

Ainda vale destacar que o interesse do público masculino com os cuidados corporais e estéticos também só tende de se ampliar nos próximos anos e algumas das principais marcas de luxo do mundo já perceberam esse panorama e desenvolvem há tempos produtos destinado aos homens.

Se em algum momento os resultados comerciais do ano passado deixaram a desejar, não há dúvidas que em 2018 o panorama do setor de cosméticos tende a ser muito mais bonito. E natural também.

Leave a Reply

Your email address will not be published.