Beleza e jovialidade através do preenchimento de supercílio e têmporas

Entre as técnicas e procedimentos que potencializam a beleza da região dos olhos, está o preenchimento de supercílio e têmporas. Além de repor o volume, o preenchimento traz jovilidade ao rosto e o resultado é excelente. Para detalhar mais esse assunto, o Terapia do Luxo entrevistou a Dra. Monica Okamoto, cirurgiã plástica da CPlástica – Cirurgia Plástica. Confira.

Como é realizado o preenchimento de supercílio e têmporas?

O preenchimento de supercílios e têmporas é realizado por meio de aplicação de preenchedores, ácido hialurônico em sua maioria, mas também de gel de policaprolactona, por meio de cânulas ou agulhas, modelando dessa forma essa região, preenchendo as depressões que surgem com a idade ou emagrecimento importante.

Quanto tempo leva para realizar o procedimento?

Normalmente menos de uma hora. Às vezes se gasta um pouco mais de tempo pois, para maior conforto na hora da aplicação, pedimos ao paciente para chegar uns 30 minutos antes para que passe um anestésico tópico e este faça efeito.

Para quais os tipos de paciente esse procedimento é recomendado?

Esse tratamento é recomendado para pacientes com falta de volume nessa região, com leve rebaixamento na cauda do supercílio, ou para aqueles com aspecto de olhos fundos, com o sulco profundo, com o objetivo de amenizar o aspecto esqueletizado dos olhos.

Após o procedimento, existe alguma recomendação?

Sim, pedimos que evitem atividades físicas no mesmo dia e que evitem exposição solar e usem o filtro, pois pode haver um pouco de edema e eventualmente algum ”roxinho” no local da aplicação.

Em quanto tempo é possível perceber os efeitos?

É praticamente imediato. Já se pode perceber a diferença imediatamente após o preenchimento. A duração depende do produto usado. Quando acido hialurônico, em média de oito meses a um ano.

O resultado final fica bem natural?

A ideia é deixar bem natural, por isso sempre se deve preencher um pouco menos do que se gostaria, pois esses preenchedores são hidrofílicos, ou seja, “puxam água para si”, e sempre acabam otimizando o resultado em alguns dias.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.