A beleza através dos elementos naturais

01

Não é novidade que a utilização de frutas e vegetais como fonte de alimentação e mesmo como base para a elaboração de cremes e produtos cosméticos tem um resultado extremamente positivo para a saúde e para a beleza.

As frutas vermelhas como o morango, a framboesa e a amora, por exemplo, são ricas em antioxidantes e, por isso, agem de forma efetiva no fortalecimento de cabelos e unhas. Os antioxidantes também são substâncias que protegem a pela da ação dos radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento.

As folhas e vegetais verdes, por sua vez, são alimentos ricos em betacaroteno, acido fólico e magnésio, e a sua forma de consumo mais recomendada é cru, já que através do cozimento muito da vitamina C pode ser perdida.

É acreditando na força dos elementos naturais que o mercado brasileiro de produtos cosméticos vem consolidando um importante diferencial competitivo para atuar em um segmento cuja tradição de algumas das maiores marcas de luxo do mundo ainda tem papel importante.

Um bom exemplo dessa realidade é a Kapeh, empresa criada pela empreendedora mineira Vanessa Vilela que tem como objetivo a fabricação de produtos destinados à beleza tendo como um das principais fontes o café.

A ideia foi unir a bebida que é uma verdadeira paixão nacional com processos tecnológicos e inovadores para o desenvolvimento de produtos que levem em conta a exigência do mercado e também aspectos relativos a sustentabilidade. A matéria prima utilizada na Kapeh tem certificação internacional, o que mostra o respeito ao meio ambiente e ainda permite a rastreabilidade de todo o processo de fabricação.

Conforme uma entrevista publicada recentemente na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Vanessa Vilela afirma que está “conseguindo mostrar para o mercado como agregar valor ao café, minha grande paixão, unindo tecnologia e qualidade na formulação dos cosméticos”. A Kapeh comprova que capacitação, empreendedorismo e sustentabilidade são  ingredientes estratégicos para vencer no mercado de luxo.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.