A aventura da descoberta

PET IPORANGA  11/08/2009 VIAGEM CAVERNA MORRO PRETO PETAR Vista da caverna do Morro Preto situada no núcleo Santana do Parque Nacional do Petar no município de Iporanga (SP).  FOTO: JF DIORIO/AE

Hoje é sexta-feira de carnaval e o feriado mais desejado do ano tem seu início. Se você não é um súdito do Rei Momo, e procura uma experiência diferente nesta época de festa, uma boa sugestão é visitar a cidade de Iporanga, localizada a cerca de 350 Km de São Paulo. No município, que é conhecido como Capital das Cavernas, está instalado o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR). O parque possui mais de 250 cavernas e muitas delas podem ser exploradas através de visitas guiadas.

Outro destaque do parque é a Cachoeira Véu de Noiva. São 78 metros de queda e é impressionante a força com que a água desce pelo extenso paredão de rocha. Os visitantes, ainda, podem visitar trilhas, fazer caminhadas, conhecer o museu do local e entender as diferenças entre estalagmites e estalactites.

O passeio é ideal para quem gosta de formas alternativas de turismo e vivencia as experiências ao máximo, sabendo que o luxo maior é ser feliz e aproveitar a vida. O desenvolvimento da natureza através de milhares de anos apresenta imagens belíssimas, e propõe uma verdadeira viagem no tempo. Adultos e crianças se encantam com as texturas e cores únicas das cavernas que fazem a imaginação viajar sem limites.

fundaoaflorestalafinalizaaplanosadeamanejoaespeleo_thumb

Cachoeira-do-Couto

Leave a Reply

Your email address will not be published.