A arte do conforto

1

Uma dos elementos que marcam a época em que vivemos a reciclagem de ideias passadas e a reprodução de clássicos com toques modernos. Se por um lado essa constante volta ao passado é uma garantia de bons resultados financeiros para as marcas e empresas, por outro a criatividade e a inovação muitas vezes acabam ficando em segundo plano.

Por isso, quando algo realmente novo chega ao mercado, nada mais apropriada do que uma boa recepção. É o que vem ocorrendo com a linha de poltronas Canvas projetada pelo conceituada estúdio YOY para a marca Innermost.

2

O grande diferencial da coleção é que as poltronas, realmente, parecem obras de arte, neste caso, quadros para serem pendurados na parede. Através de uma técnica que brinca com a percepção visual, os móveis são camuflados em telas. Para quem busca a criação de ambientes únicos e diferenciados, uma boa ideia pode ser utilizar a composição como uma tela em um local alto na parede e, ainda assim, ter a disposição uma confortável cadeira.

A ilusão de ótica acontece muito em razão da escolha das cores branco e preto que estampam as telas e, por consequência, também os móveis. O projeto inovador serve como inspiração para outros artistas e comprova que o mercado é amplamente receptivo com as boas ideias.

Confira abaixo um vídeo sobre a composição das peças que misturam conforto, arte e uma boa dose de ilusão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.