Alta tecnologia e ótimos resultados

Os smartphones há muito deixaram de ser apenas dispositivos de comunicação e conexão para se transformarem em autênticos objetos de desejo. E, talvez, nenhum outro simbolize mais esse panorama do que o iPhone, aparelho da Apple que normalmente promove correria dos clientes sempre que um novo modelo chega às lojas.

E ao que parece a união da alta tecnologia com a eficiente gestão de marca estão trazendo resultados extremamente positivos para a Apple, já que no quarto trimestre de 2017 a marca americana superou a Samsung em número de aparelhos vendidos no mercado mundial.

De acordo com um relatório divulgado no início de fevereiro, a Apple registrou a comercialização de 77,3 milhões de iPhones enquanto a Samsung fechou o período com 74,1 milhões de aparelhos vendidos. Em termos de mercado, isso representa um montante de 19,2% para a marca americana contra 18,4% da concorrente coreana.

Outro dado bastante curioso do estudo é que do terceiro ao quinto lugar nas vendas ficaram três marcas chinesas. Segundo os analistas responsáveis pela pesquisa, o panorama identificado pelos resultados destaca que os smartphones mais procurados, de fato, se enquadram em uma categoria em que o luxo supera a necessidade.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.