Aliança do crime

Aliança do Crime

Johnny Depp é considerado um dos mais talentosos e versáteis atores da indústria cinematográfica americana. Embora seus filmes mais recentes, como O Cavaleiro Solitário e Diário de um Jornalista Bêbado, não tenham feito muito sucesso entre o público e nem rendido elogios rasgados da crítica, o astro ainda pertence a um seleto grupo de artistas que a simples menção do nome é sinônimo de filmes provocativos e interessantes.

É esse o caso de Aliança do Crime que está em cartaz nos cinemas brasileiros. A produção conta da história de Whitey Bulger, um dos criminosos mais conhecidos dos Estados Unidos e irmão de um senador norte-americano. O parentesco ilustre faz o FBI propor uma aliança inusitada ao criminoso: ele trabalha delatando os outros infratores da região e, em contrapartida, o governo americano deixa os seus negócios escusos em paz.

O mais surpreendente é que a trama não é fruto da imaginação de nenhum roteirista aficionado por filmes policiais, pois o fato aconteceu de verdade e se tornou uma espécie de marca negativa na história da justiça americana.

O eterno Capitão Jack Sparow da saga Piratas do Caribe entrega nesse filme uma de suas mais expressivas interpretações dos últimos anos. Mesmo a maquiagem pesada, que torna Depp um homem extremamente feio, não esconde o ator, deixando todo o seu talento brilhar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.