A nova coleção selvagem e glamorosa da Tiffany & Co.

Sustentabilidade é conceito que vem ganhando cada vez mais destaque dentro do universo do luxo. Prova disso são os novos modelos recentemente apresentados da coleção Save the Wild criada pela Tiffany & Co. Entre as novas peças destacam-se leões, rinocerontes e elefantes, e o lucro total das vendas é destino à Wildlife Conservation Network e seus inovadores fundos de crise para salvar animais selvagens africanos ameaçados de extinção.

“Por mais de 180 anos, a Tiffany & Co. tem se inspirado na beleza do mundo natural, por isso, acreditamos que temos um imperativo moral para protegê-lo. Por isso, estamos especialmente entusiasmados por poder dar o nosso apoio aos esforços de conservação da vida selvagem através do importante trabalho da Wildlife Conservation Network” destacou Anisa Kamadoli Costa, diretora de sustentabilidade da joalheria.

Desde a sua criação em 2000, a Tiffany & Co. Foundation concedeu mais de US$ 70 milhões em subsídios focados em esforços de conservação, incluindo conservação de corais e marinhos, e mineração responsável. A missão da Fundação de preservar as paisagens e marinhas mais valorizadas do mundo alinha-se perfeitamente com o compromisso complementar da Tiffany com a conservação. Com a Save the Wild Collection, a Tiffany & Co. está criando novos financiamentos significativos através de suas vendas de produtos corporativos para criar um futuro positivo para espécies ameaçadas de extinção.

“Com mais da metade da vida selvagem perdida nos últimos 50 anos e menos de 1% da filantropia para conservar o mundo natural, o planeta precisa da liderança criativa e insuperável da Tiffany & Co. Estamos orgulhosos de garantir que 100% do apoio da Tiffany vá para as melhores ideias de qualquer instituição para salvar essas espécies” ressaltou Jeffrey Parrish, vice-presidente de Conservação na Wildlife Conservation Network.

Leave a Reply

Your email address will not be published.