A gastronomia francesa com sotaque, sabor e tempero brasileiro

Morando em Paris, o casal brasileiro de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos foi reconhecido pelo seleto grupo de 300 membros da Académie Culinaire de France e, atualmente, fazem do seu aconchegante apartamento na capital francesa um verdadeiro ponto de encontro da boa mesa. Com vista para a Torre Eiffel, o restaurante, sem nenhuma cara de restaurante, foi concebido para ser uma extensão da casa de seus frequentadores. Conceito explícito até no nome: Chez Nous Chez Vous. Depois de passarem por renomados restaurantes parisienses, decidiram definitivamente partir para voo solo.

No endereço exclusivo, o casal recebe dez pessoas no máximo por jantar. Com hora marcada, os interessados pagam entre 120 e 150 euros, podendo levar a própria bebida, além de terem a chance de participar do preparo do cardápio. Até um passeio pela feira para escolha dos ingredientes é uma opção para quem prefere acompanhar de perto todas as etapas. “Temos na rua de casa uma quitanda, três açougues, sendo que um deles é especializado em aves e caça. Ainda há padarias, lojas de chocolate, floricultura, especialistas em queijos e vinhos, supermercados e uma feira incrível, que acontece todas as terças e sextas.”, destaca Celia.

Vieiras Grelhadas – Uma das especialidades do chef Gustavo Mattos

O ambiente interno dá o tempero. O décor é assinado pela arquiteta Márcia Jardim, que também realizou a cozinha dos sonhos da dupla, idealizada pelo amigo e construtor Alfredo Brandi. Móveis de Philippe Starck, uma seleção especial de DVDs e uma biblioteca criam o clima doce lar.

“O Alfredo nos inspirou a fazer uma cozinha aberta para a sala. Sempre que ele nos visitava com sua família no antigo apartamento, ficávamos separados, pois a cozinha era minúscula e não era integrada. Ele nos fez um desenho, e adoramos. Passamos a obra para Márcia Jardim, que nos ajudou plenamente e, seis meses depois, estava pronta a cozinha com que tanto sonhávamos. Gastamos muito, e nada mais justo do que querer ganhar dinheiro com ela. Foi daí que nasceu o projeto Chez Nous Chez Vous”, explica Gustavo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.